segunda-feira, 26 de março de 2012

Dor de barriga.. MAS Naples realmente aqui vou eu!

Creio que este seja o post que toda au pair ou intercambista ou turista ou sei la, qualquer um que queira ir pro EUA mais sonha em fazer: I GOT MY VISA!
Acordei passando super mal as 4 e meia.. Acreditem não sei o que me deu, o estomago queimava, deu dor de barriga, comecei escova o dente passei mal.. Enfim vamo pula essa parte. Tava na casa da mamis do Thi ( A SOGRA) com o Thi que me foi um tremento pilar nesta manha. Saimos de casa umas 5 e poco e adivinha? Ele perdeu a curva que era pra virar, eu ja tava passando mal antes, e tava dando 6h e agente nao tinha chegado ainda e eu fui ficando mais nervosa mas 5h50 chegamos e a fila ja exitia timidamente..
O meu despachante era na frente do consulado entao tinha que esperar o cara chega com os documentos e ele nao chegava nunca! Mandei o Thi pra fila ( Foi ideia minha sim Thiago!) e ainda bem que ele foi porque o despachante chegou umas 6h30 e a fila ja tinha triplicado. Esperei com o thi na fila uns 10 min e entrei na fila na parte coberta onde esperei mais uns 10 a 15 minutos. Foi bem rapido tudo. Passei pelo detetor de metais exatamente as 7h. Peguei a fila das senhas la dentro e logo me chamo pra tira as digitais. Então entrei pra tão temida fila da entrevista. Eu tava mais calma nessa hora, mas a queimaçõ do estomago volto claro! Eram poucos guiches fazendo a entrevista e logo abriram-se mais e surge um cara na minha frente de presença, mas bem carrancudo. Pensei: Ahh quero ir com o senhor barbudinho, ou com o sorridente ali do lado, ninguem tinha negado visto ate agora, mas o carrancudo perguntava demais!!!! E adivinhem so quando chegu a minha vez tive que ir onde? No carrancudo claro! Vamos la!
M= Maira
C = Carrancudo

Paro na frente do guiche ele nem me olha.
M: Oi
C: Oi tudo bem? (estica a mão pedindo o passaporte e os papeis la)
M: Tudo. (entreguei)
C: O que vai fazer?
M: Au pair
C: Pra onde vai?
M: Naples, FL
C: O que voce faz aqui?
M: Sou professora de dança.
C: Mora com seus pais?
M: Sim.
C: O que eles fazem?
M: MInha mae é vice diretora em uma escola publica e meu pai policial.
C: Civil? Militar? ...?
M: MIlitar.
C: HUm.. Ja esteve fora do Brasil?
M: Nao. ( Ele fico muito tempo digitando e olhando com cara sei la.. dobrando a sobrancelha)
......#TENSAO
C: Ja foi pro EUA?
M: Nao. ( se eu ja falei que eu nunca sai do BRasil isso inclui nao ter ido pro EUA neh? -.-)
C: Voce pode falar ingles?
M: YEs. (daqui pra frente tudo ingles. Ps. Se eu colocar em ingles minha mae nao intende! hahahah)
C:  Como é sua familia la?
M: Eles sao legais, a mae é M.. e vou cuidar de 3 crianças, gemeas de 4 anos e boy de 7.
C: Voce gosta de crianças?
M: Muito! E eles são adoraveis. ( Ele riu pela primeira vez e falou Yes!)
C: ( em portugues) Seu visto foi aprovado. Pode seguir a fila do Sedex.
M: THank you! (Super sorriso)

Segui o Sedex e errei 3 vezes pra preenche o negocio de envio! hahahaha Sei la por que!
Era 8h exatamente quando sai do consulado. Resumindo FOI MUITO RAPIDO!!!
Estou realmente feliz, aliviada e ansiosa. Thi obrigada pelo apoio! Amo voce!
Proximo post em casa vou falar sobre minha cidade: NAPLES. (To na casa da sogra, vo come porque o cheiro ta bom!!!) Beijokas! ;* E obrigada por todas oraçoes e pensamentos positivos.

10 comentários:

  1. Ebaaaa!!!! PARABENSSSS!!!! Sabia que ia conseguir!!!!! Agora, arrumar as malas e embarcar!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sorte para nós duas!!!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Aeeeee!! =)))) UUUufffaaa foi a minha expressão aqui! hauehuaehuaehuae Boa sorte Mairoca!

    ResponderExcluir
  3. Hehehehehe.. Mtooo feliz! =) Obrigadaa.. E ahh malass.. Jaja eu penso nelas! ;P

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo vistoo!! Eu sei bem como é essa emoção!! huahahah

    Aliás, essa vida de au pair é cheia de emoções, prepara o coração!! rs

    Eu estou na Flórida agora com minha host family e te digo: Aqui é lindooo! Se você gosta de calor e sol, vai curtir muito mais do que eu!! rs

    Ainda bem que estou voltando para PA no domingo!!

    Estou seguindo seu blog, dá uma passada no meu, ok?!?!

    Beijos e boa sorte com tudooo! Se precisar de alguma dica, estou aqui! :)

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh Obrigada! Entao eu vou amarr! Pq eu amoo calor sol e praia! ;P
    Podee deixar que vou passar la sim em busca de dicas e facilidades nessa nova vida! Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Maira,

    Li seu post e me imaginei na cena HAHAHA deve ser uma sensação terrível a espera e durante a entrevista.. morro de medo de quando chegar a minha vez! ENFIM, fico muito feliz que deu certo pra ti \o/
    Parabéns e bóra EUA agora =)

    beeeijo

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha.. EH bemm por ai.. Mas vai tranquila.. No fim da td certo! =) Obrigadaaa! Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Congratulations my dear friend,
    and I think the bad face boy had to keep his face beacause of his job, but he really would like to talk to you and smile and talk about everything, beacause your are so so lovely and beautiful. Poorrrrrr boyyyyyyyyyyyyyyyy.
    Kisses kises Go with God!

    ResponderExcluir
  9. Renata cadê a translate???? Please?!!!!! gostei do final beijos ,beijos hahahahhaah

    ResponderExcluir